ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL PERSONALIZADO

O acompanhamento nutricional personalizado no consultório somente trará resultados positivos se houver continuidade na adesão ao tratamento. Para isso, é necessário comparecer às consultas nos horários marcados. Quando não for possível comparecer, é sempre bom avisar com, pelo menos 24 horas de antecedência. Você será sempre bem vindo!

Seja Bem Vindo!

O NÚCLEO DE SAÚDE INTEGRAL é uma clínica de Nutrição e Psicologia. Temos uma equipe de Nutricionistas e Psicólogos que tem um compromisso com a saúde de forma integral, buscando equilíbrio entre o corpo e a mente.

Este é um espaço que divulgaremos artigos importantes na Nutrição e Psicologia e estamos abertos aos questionamentos. Entendemos que o conhecimento científico, além de universal é dinâminco.

Este espaço também é seu.

Participe!



Dra. Márcia Mônica Ferreira

Nutricionista




Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

ÁGUA DE VEGETAIS

A água de vegetais pode ser usada para crianças que não aceitam bem verduras e legumes, idosos com dificuldade de ingerir esses alimentos ou pessoas que estejam em dieta líquida por cirurgias, doenças do aparelho digestivo ou qualquer outro motivo.
Na água em que forem cozidos os vegetais há uma concentração de minerais e vitaminas, além de fitonutrientes que, apesar de parte de alguns deles, como a vitamina C, se perderem com o cozimento, ainda há uma reserva concentrada na água.
Vale ressaltar que os vegetais usados para fazer a água de vegetais devem ser usados para outras preparações. Mas a água deve ser usada em mingaus, vitamina e sucos.

Agua de vegetais – 1 xícara de brássicas ( folhosos verdes escuros, repolho, acelga, brotos) +1 xícara de vegetais amarelos + 1 xícara de vegetais vermelhos ou brancos + 1 litro de água e cozinha até ficar macio e o volume final de 500ml – validade de 24 horas em refrigeração. Usar em substituição à água dos sucos, arroz, mingaus, vitaminas, etc. Os vegetais podem ser aproveitados em sopas e liquidificado no feijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário